Welcome!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tutorial: Dicas para customizar com lantejoulas e paetês

Muita gente vem procurar sobre customização de camisetas, mas não encontram nenhum tutorial sobre.
O que eu faço para vender são customizações com desenhos, bordados e ás vezes apliques. A verdade é que esse universo é realmente do tamanho da nossa criatividade. Por questões de custos eu não faço muito mais, senão acabo com meu lucro.
Então voou começar um tutorial com algumas dicas, e um step-by-step de algumas coisas legais.

Quanto mais linda a pedraria e os tecidos usados, mais caro fica. E quanto mais delicado e charmoso o trabalho, mais dedicação da mão-de-obra exige-se.
Portanto a primeira dica que eu dou é: Xô preguiça!

Vejo muitas dúvidas acerca de bordado com lantejoulas.
São relamente magníficos, qqr trapinho vira look noite! eheh. Mas dá um trabalhão que comercialmente não é mto reconhecido como trabalho manual.

Primeira coisa: vc precisa de um bastidor.
Existe vários modelos, o q eu indico é que ele seja de plástico e tenha o parafuso para regular.

Geralmente o tecido é leve e se vc usar aquele bastidor que não regula, a pressão é forte e pode marcar ou alacear o tecido, o que acabará com o seu tabalho. Com o parafuso vc alivia a pressão. Esta imagem peguei da e-store Fazendo Arte.




Outo detalhe que faz a diferença é a linha. Uso a linha invisível, daquelas de pescaria, mas mais fininha. Eu uso dois tipos, tudo vai depender de quão delicado é o tecido. Uma delas é tão fininha que você pode treinar sua paciência enquanto borda, parece-se com uma teia de aranha de acrílico.

E finalmente para bordar você pode fazer do jeito mais fácil ou mais difícil. O mais fácil é pregar uma miçanga no centro de cada lantejoula, ou o mais difícil q é prender lantejoula por lantejoula. Neste último caso acpnselho a prender ela em dois lados opostos: ex.: pega pelo meio e prende em cima, volta pro meio e prende embaixo. Aí elas não ficam levantando.
Há uma outra opção ainda. A cola de lantejoula. Olha, ela é boa, mas não aconselho o uso para o trabalho todo não. As peças sólidas despencam com o tempo. Mas é útil em mtos casos.


Bem, aí foram algumas poucas dicas do que usar para bordar com lantejoulas. Se tiver algum comentário ou dúvida só me mandar um comentário.

Bezzos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates